Corona Vírus 2020-05-04T16:55:16+00:00
SBPT – Corona Vírus
SBPT – Sobre a Asma

Academia Americana de Oftalmologia divulga novas orientações sobre coronavírus

• Inúmeros artigos relatam conjuntive, transmissão é feita através de aerossol, podendo ser transmitido através da secreção conjuntival.
  • Todos os pacientes que tem história de viagens, ou contato com pacientes com diagnóstico de coronavírus que apresentem coceira, vermelhidão ocular, associado ou não a secreção, devem ser avaliados por um oftalmologista. Por isso é tão importante proteger sua boca, nariz e olhos.
  • Um artigo publicado na revista The Lancet sugeriu que os pacientes podem estar transmitindo a doença, mesmo estando assintomáticos. Apenas por tocar em um objeto contaminado ou ter sido exposto a secreções de outro paciente com a infecção
  • Isto sugere que o vírus pode causar conjuntivite e ser transmitido por contato com aerossóis da conjuntiva.

Medidas muito importantes:

• Evitar contato próximo com pessoas que sofrem de infecções respiratórias agudas;
  • Lavar as mãos, especialmente após contato direto com pessoas doentes ou com o meio ambiente;
  • Utilizar lenço descartável para higiene nasal;
  • Cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir;
  • Evitar tocar os de olhos, nariz e boca;
  • Após tossir ou espirrar lavar as mãos
  • Manter os ambientes bem arejado.

Dr Flávio Martini Filho – Oftalmologista

ATENÇÃO

A clínica está com seu atendimento normal, só pedimos que liguem antes ou via Whatsapp para marcar a consulta.

(54) 9 9199.8508